Novembro Azul, saúde forjada na prevenção – Metalúrgica Spillere Novembro Azul, saúde forjada na prevenção - Metalúrgica Spillere

Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Novembro Azul, saúde forjada na prevenção

Novembro Azul é o tema mundial para combate ao câncer de próstata, com o objetivo de alertar o público masculino sobre essa doença e sobre a importância da realização de um diagnóstico precoce.

A campanha do Novembro Azul também sugere quebrar tabus, uma vez que o câncer de próstata é tema tratado com muito preconceito entre os homens, em razão do método do exame clínico (toque retal). Isso faz com que muitos prefiram não procurar o urologista e, como consequência, o diagnóstico da doença ocorre de forma tardia.

O mês de novembro foi o escolhido em função de no dia 17 de novembro, que é o “Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata”.

Novembro Azul MESL

Qual a função da próstata?

próstata é uma glândula que faz parte do sistema reprodutor masculino. Seu tamanho é compatível com o de uma castanha. Localizada logo abaixo da bexiga, ela circunda a primeira porção da uretra. Essa glândula exerce um importante papel na reprodução, uma vez que libera uma secreção que será eliminada no momento da ejaculação e garante a viabilidade dos espermatozoides. Essa secreção possui enzimas anticoagulantes e também nutrientes para os gametas masculinos.

A próstata pode sofrer um aumento benigno à medida que o homem envelhece. Esse aumento é observado em quase todos os homens com mais de 70 anos e pode causar uma obstrução na uretra, impedindo a passagem adequada de urina. Além disso, a próstata é também um local em que frequentemente observa-se o desenvolvimento de câncer, sendo essa doença comum em homens com mais de 65 anos.

É melhor estar informado sobre o Câncer de Próstata e os exames para um diagnóstico precoce

O câncer de próstata é o segundo principal tipo de câncer que mais ocorre em homens em todas as regiões do nosso país. A incidência do câncer de próstata é alta, porém o assunto, muitas vezes, não é tratado com a devida atenção pelos homens. A expectativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) é de que, somente em 2018, tenham surgido 68.220 novos casos da doença no Brasil. De acordo com o Instituto Oncoguia, cerca de 1 homem, em 36, morrerá em decorrência de câncer de próstata.

O câncer de próstata está intimamente relacionado com a idade do paciente. Mais de 70% dos doentes foram diagnosticados aos seus 65 anos ou mais. Com esses dados, é possível perceber que o aumento da expectativa de vida em todo o mundo está bastante relacionado com os números de ocorrência da doença. Além disso, a evolução dos métodos de diagnóstico também pode explicar esse número.

Além da idade, outros fatores parecem ter relação com o surgimento do câncer de próstata. Primeiramente devemos destacar que pacientes que possuem parentes que tiveram a doença têm risco aumentado de desenvolvê-la. Além disso, homens negros possuem mais chances de desenvolver a doença que homens brancos, assim como obesos apresentam maior risco.

Aliados a esses fatores, não podemos deixar de mencionar os hábitos alimentares pouco saudáveis, um tema ainda controverso, mas que merece atenção. Uma alimentação rica em gordura, carnes e embutidos pode causar sérios problemas de saúde, inclusive o desenvolvimento de câncer de próstata. Sendo assim, controlar a alimentação, preocupando-se sempre em inserir vegetais na dieta, pode ajudar na proteção contra esse câncer e em outras doenças.

O diagnóstico da doença é feito pela análise dos resultados dos exames clínicos (toque retal) e do exame de sangue denominado Antígeno Prostático Específico (PSA). O toque retal é feito porque a glândula está localizada em frente ao reto e, no exame, o médico consegue perceber a textura dela e avaliar se há presença de caroços. Esse exame é rápido e pouco incômodo.

PSA, por sua vez, é um exame de sangue que avalia a quantidade de antígeno prostático específico (enzima produzida pelo tecido prostático), que tende a aumentar em casos de câncer de próstata. Na maioria dos homens, o nível de PSA é inferior a 4 ng/mL. Caso seja observada alguma alteração nesses exames, uma biópsia deve ser realizada.

A recomendação de realização dos exames para diagnóstico desse tipo de câncer depende da avaliação do médico. Normalmente é recomendado que eles sejam feitos a partir dos 45 anos de idade. Em pacientes que apresentam histórico familiar dessa doença, a recomendação é que os exames sejam feitos a partir dos 40.

Vale salientar que maiores chances de cura estão diretamente relacionadas com diagnóstico precoce. Desse modo, é importante realizar os exames na idade indicada e na ocorrência de sintomas, como dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina ou no sêmen.

Faça a sua parte!

#MESLpelaPREVENÇÃO

CONHEÇA A METALÚRGICA SPILLERE

Oferecemos produtos laminados e trefilados em perfis chatos, quadrados, redondos e especiais, de acordo com os projetos dos clientes, tendo como fornecedores de matéria-prima as principais usinas siderúrgicas do Brasil.

Ao longo dos mais de 75 anos de nossa história, nos especializamos em desenvolver soluções personalizadas que atendam às necessidades dos nossos clientes, por meio dos nossos principais diferenciais: Flexibilidadeagilidade e qualidade.

Nossa equipe é responsável por atuar na análise de viabilidade de projetos considerando questões técnicas, ferramental necessário, prazos e qualidade do produto final.

Para atender a projetos customizados, foram necessários investimentos em inovação, tecnologia e qualificação profissional da nossa equipe.

Metalúrgica Spillere Ltda. Unidade do Processo de Laminação de Aço. MESL
Unidade de Laminação e Trefilação de Aço – Metalúrgica Spillere Ltda.

Entre em contato para desenvolvermos juntos a solução que sua empresa precisa.

CONHEÇA OS PRODUTOS DA METALÚRGICA SPILLERE

Metalúrgica Spillere - MESL
Barras de aço laminadas de acordo com os projetos do clientes

Metalúrgica Spillere - MESL
Barras de aço laminadas e trefiladas de acordo com os projetos do clientes

Metalúrgica Spillere - MESL
Peças de aço laminadas e trefiladas com acabamentos especiais, conforme os requisitos dimensionais dos projetos dos clientes

  • Saiba mais sobre nosso processo de Laminação de Aço clicando aqui.
  • Saiba mais sobre nosso processo de Trefilação de Aço clicando aqui.
  • Conheça nossos produtos clicando aqui.
  • Desenvolva seus projetos clicando aqui.

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE E DA NOSSA HISTÓRIA

Metalúrgica Spillere - MESL

Na Metalúrgica Spillere acreditamos que um dos principais fatores positivos na busca por inovação é a diversidade de raça, credo e gênero. Apoiamos a inclusão e cremos que uma organização se desenvolve por meio do relacionamento harmonioso de pessoasopiniões e culturas diferentes, oportunizando assim aprendizado e evolução.

Venha somar seu talento com nossa equipe!

Juntos, buscamos construir uma cultura organizacional positiva, orientada ao desenvolvimento das equipes, do ambiente de trabalho e da qualidade de vida dos colaboradores.

Envie seu currículo clicando aqui.

Publicado por: Spillere, no dia: 05 / 11 / 2021, na categoria: Informativo